Uma tentativa, sabida vã, de dar significação à vida.
Uma certeza de, na junção das letras, conferir à vida o meu significado.

20 de julho de 2012

Convite à leitura

La lecture, de Fernand Léger (1924)
113,5 x 146 óleo sobre tela


"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante:
o livro fala e a alma responde."
(André Maurois)


                   Vem. Senta.
                   Alimento-te com minha fome
                   de olhar-te nos olhos,
                   de saber-me através de teu espelho,
                   de livrar-me do claustro em que me engelho.
                   
                   Vou. Sento.
                   Minha sede, esta eu te ofereço,
                   de saber tua palavra pelas frestas de teu céu,
                   de não prender-me a outra coisa que valha menos a pena
                   do que qualquer poema que em você possa existir.
                        

(Rio de Janeiro, 20 de julho de 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário. Volte sempre!